Conexão  é o tema de hoje da Série – Você é um Empreendedor.

Napoleon Hill, em seu livro “Quem Pensa Enriquece”,  apresenta o Décimo Primeiro Princípio para se obter o sucesso –  Conexão.

A forma como o Inconsciente age é combinando os desejos dominantes com sentimentos e emoções. E faz a conexão com Deus onde busca o poder que transforma os desejos em realidades. 

A forma de controlar o Inconsciente é transmitindo-lhe os seus planos, desejos ou objetivos que busca realizar.

Segundo Napoleon Hill, o Inconsciente é a conexão entre a mente finita do ser humano e a Inteligência Infinita ou Deus.

“O subconsciente contém o processo secreto pelo qual os impulsos mentais são modificados e transformados em seu equivalente espiritual. É o meio através do qual a prece é transmitida à Fonte capaz de responder-lhe”. (p.195)

Aceitando o pressuposto de que o Inconsciente é o meio de conexão com Deus para a realização dos desejos, podemos entender porque é tão importante escrever os desejos, ser paciente e persistir para exercitar a Fé.

Pensamentos negativos ligados a medo e pobreza, atuam como estímulos sobre o Inconsciente; por isso é tão importante você dominá-los e substituí-los por pensamentos positivos, saudáveis.

Seu inconsciente é constantemente bombardeado por impulsos de pensamentos de todo tipo; seu trabalho principal é interromper o fluxo de pensamentos negativos e  conscientemente influenciar com pensamentos positivos. Essa é a forma de você ser o “senhor do seu destino, o capitão de sua alma”.

Para que o desejo se materialize, os pensamentos devem passar pela imaginação e ser combinados à fé. O desejo com a fé só pode ser submetida ao inconsciente por meio da imaginação.

“Tudo o que é material começa em forma de energia de pensamento”. (p.196)

A maioria das pessoas reagem às suas emoções e sentimentos.

As 7 emoções positivas a serem impulsionadas: Desejo – Fé – Amor – Sexo – Entusiasmo – Romantismo – Esperança

As 7 emoções Negativas a serem evitadas: – Medo – Ciúme – Ódio – Desejo de Vingança – Ganância – Superstição – Raiva

As emoções fazem os pensamentos passarem do estado passivo para o ativo.  Você determina que resultado você quer com os sentimentos que associa aos pensamentos.

Segundo a teoria de Napoleon Hill, o “subconsciente é o intermediário que traduz a oração em termos reconhecíveis pela Inteligência Infinita, em seguida apresenta a mensagem e transmite a resposta em forma de plano ou ideia para a realização do pedido…. A Fé é o único agente conhecido capaz de dar ao pensamento uma natureza espiritual. Fé e medo não se dão bem. Onde um estiver, o outro não estará”.  (p.200)

Momento Coaching

Que pensamentos dominam sua mente?

Que sentimentos estão acompanhando os seus pensamentos?

Que Deus o abençoe dando-lhe capacidade de  “Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. … tudo o que é verdadeiro, … respeitável, … justo, … puro, … amável, … de boa fama, … se  alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento”. ( Fl 4.5,8)

 

Club Mindset do Relacionamento – um espaço para a construção de Mindset, Auto Estima e Relacionamento.

 

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *