A tecnologia por trás das criptomoedas é uma inovação de software chamada “Blockchain”. O Blockchain  é como uma “Internet de transações”.  Porém  não é administrado por uma empresa ou um governo, mas em uma rede de computadores, espalhados por todo o mundo, chamados mineradores. O computador que primeiro resolve a equação matemática proposta recebe as criptomoedas.

O Blockchain tem um grande potencial para  transformar inteiramente nosso sistema financeiro,  mas também novas maneiras de construir de maneira simples e segura contratos  e acordos legais, há um grande número de inovações, como “contratos inteligentes” e novas maneiras de transferir valor ao redor do mundo, plataformas totalmente novas que permitem que os indivíduos se conectem. 

Ronald Coase, economista ganhador do prêmio Nobel em 1991, fez sua previsão no artigo: A Natureza da Firma (Coase, 1937)

Por que as organizações são ilhas de poder consciente? Fora da empresa, o movimento de preço direciona a produção. É coordenado por meio de uma série de transações de troca no mercado. Dentro da empresa, estas transações de troca são eliminadas.

 Explicou que as empresas existem porque reduzem os custos de transação e todos os tipos de ineficiências – em comparação com as pessoas que realizam todos os tipos de trabalho por conta própria, porém  a empresa não seria mais necessária, se essas ineficiências   fossem removidas e os direitos de propriedades fossem mais fáceis e baratos de rastrear e aplicar. É e isso que o Blockchain faz . (Wikipédia)

Recentemente o Uber, a empresa de serviços de automóvei, destruiu os táxis.  Porém, os criptoativos e o Blockchain, mais cedo do que a maioria das pessoas pensam, o blockchain tornará o Uber – a empresa e suas taxas – completamente irrelevante e desnecessário. Isto é, em breve haverá uma plataforma blockchain simples para quem precisa de uma carona e   para quem deseja fornecer esse serviço. Para o usuário será mais barato e mais prático e  para os motoristas será mais lucrativo, porque não precisarão dar ao Uber 25% de todas as tarifas.

Como o Uber, centenas de outras empresas de intermediação, desaparecerão por se    tornarem irrelevantes.

Vitalik Buterin, criador do criptoativo Ethereum, criou uma plataforma que permite que  pessoas e empresas descubram como incorporar a tecnologia blockchain em seus negócios.

 “Em vez de colocar o taxista para fora do negócio, o blockchain exclui o Uber como  intermédio e permite que os taxistas trabalhem diretamente com o cliente.” (Buterin)

Empresas como Amazon, Google, IBM, Mastercard e Visa,Microsoft, Samsung, Walmart, Starbucks entre muitas mais,  estão se envolvendo com a tecnologia Blockchain, para que   não se tornem obsoletas.

O mundo vai se dividir entre as pessoas que estão no Blockchain e as que não estão.  É por isso que o Facebook está tentando “copiar a tecnologia” lançando sua própria “moeda” digital. 

A questão fundamental é que  não é apenas uma transição do sistema monetário  atual para  criptomoedas, é também uma mudança na maneira como fazemos pagamentos e   recebemos  por nossos serviços, como fazemos acordos legais,  como compramos e possuímos ações, casas, carros.

Essa é uma mudança que já começou e não tem volta atrás.

As pessoas que ignoram essa transição poderão experimentar grandes perdas.

O mundo nunca viu algo que desperta tanto valor econômico, tão rapidamente, para tantas pessoas em todo o mundo.

O blockchain permite uma interação muito mais direta entre indivíduos livres e privados e remove a necessidade de praticamente todas as funções do estado e da corporação.

O Bitcoin não é a única moeda que pode se valorizar.

Essa pandemia foi somente o estopin que vai acelerar todo esse processo.

Se antecipe aos acontecimentos, conheça a We! O único criptobanco onde você  pode   guardar suas moedas digitais com segurança, ganhar pontos de fidelidade e ainda pode participar do programa Member get Member.

Saiba mais sobre moedas digitais http://criptobusiness.dinaaguiar.com/

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *