A Lei de Gresham resume-se no seguinte:  “A má moeda tende a expulsar do mercado a boa moeda.”

É um princípio econômico que diz que uma moeda sobrevalorizada expulsa uma moeda subvalorizada. Por exemplo, as pessoas usavam mais a prata para fins comerciais e guardavam o ouro em casa. (Wikipédia)

Quando existem dois ou mais tipos de valores diferentes em uma economia, as pessoas gastam o dinheiro de menor valor e guardam o dinheiro de mais valor, porque valerão mais no futuro.

Quando em 1965, o governo dos EUA aprovou a “Lei da Moeda”, eliminando a prata real da produção de moedas de dez centavos, as pessoas guardaram  todas as moedas que tinham prata e hoje não se encontra em circulação.

Diante de um sistema financeiro global ao borde da falência, as pessoas estão migrando para o ouro e as moedas digitais.

Não somente o bitcoin, mas as criptomoedas são o ouro digital.

As criptomoedas são perfeitas e estáveis  para a era digital.

Criptomoedas é como ouro só que muito melhor!

“Bitcoin é para o dólar, assim como a internet foi para o papel”. “Bitcoin vai transformar o sistema bancário. … E se o governo decidir imprimir incontroláveis toneladas de dólares, sua riqueza mantida no Bitcoin (BTC) não seria afetada.”  “Um único Bitcoin valerá US$250.000,  em 2022.” (Bilionário Tim Draper)

Ao contrário das moedas fiat (dólar, euro, reais…)  cada criptomoeda é divisível em oito casas decimais. Podendo se ter 0.00000001, no caso do bitcoin é chamado de “Satoshi”.

Por mais que o Bitcoin cresça em valor, ainda é fácil e possível que alguém transfira o quanto quiser para essa moeda digital.

O vasto e crescente poder da Internet, da computação em nuvem, da inteligência artificial irão remodelar nosso mundo de forma que não podemos imaginar, e em um ritmo cada vez maior, que também é impossível de entender.

O que sobreviverá à deflação maciça, permanente e duradoura do sistema financeiro?

O ouro continuará valioso, mas não deverá acompanhar os criptoativos, que irão substituir o papel-moeda, como a forma mais desejável de moeda de reserva.

Mas o que realmente importa é o seu impacto na ordem política e econômica existente no mundo. A verdade é que as criptomoedas não são  apenas uma moeda que competirá com o dólar e com o ouro,  não é apenas uma nova forma de dinheiro, mas uma maneira   inteiramente nova de organizar a sociedade.

Se antecipe aos acontecimentos, conheça a We! O único criptobanco onde você  pode   guardar suas moedas digitais com segurança, ganhar pontos de fidelidade e ainda pode participar do programa Member get Member.

Saiba mais sobre moedas digitais – http://criptobusiness.dinaaguiar.com/

Compartilhe!

2 thoughts on “O Sistema Financeiro e a Lei de Gresham”

  1. Com certeza isso é a realidade nossa atual. E a We nos traz a oportunidade de estamos incerindo na economia de uma forma segura, transparente e tangível. Em pouco tempo todos se verão necssario a aderir ao mundo das Criptomoedas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *