Segundo o Dicionário Online de Português, volatilidade significa: Qualidade do que sofre constantes mudanças; característica do que é volátil, do que não é firme, daquilo que muda constantemente ou se vaporiza.

Ser volátil é estar sempre em mudança. 

Sabemos que o preço de uma criptomoeda pode ser diferente hoje do que foi ontem. Podemos tentar calcular se vai haver alta ou queda. Porém, é impossível prever qual a porcentagem que esta criptomoeda vai cair ou subir.

Para muitos investidores, este é o seu grande medo.

No caso do Bitcoin, essa volatilidade tem diminuído ao longo do tempo. A entrada de grandes investidores no mercado fez os ganhos ficarem mais constantes, e as perdas menos intensas.

Porém, a volatilidade é justamente a grande oportunidade dos investidores ganharem muito. É através da volatilidade  que o investidor tem a oportunidade de comprar bons ativos quando o preço cai. Logo, a volatilidade pode ser uma aliada forte para os investidores de longo prazo.

Estabilidade é estagnação, volatilidade é vitalidade. Coisas vivas são voláteis, e eu gosto de coisas vivas”. (CEO da MicroStrategy, Michael Saylor)

Gostaria de saber como entrar no mundo dos investimentos e aplicar em Criptomoedas e/ ou Tokens?
Abra sua conta GRÁTIS no cryptobank We:
wehpm.com/register/dinaaguiar

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *