Neste artigo continuaremos analisando as 7 crenças das pessoas de sucesso, do livro “Poder Sem Limites”, de Anthony Robbins.

Se ainda não leu você pode ler a Parte 1.

Crença 4 – Não é necessário saber tudo para ser capaz de usar tudo.  

Pessoas vitoriosas sabem como usar o que é essencial, sem sentir necessidade de aprofundar-se em cada detalhe. No processo de modelagem, você pode economizar um dos seus recursos insubstituíveis  – o tempo. Você pode extrair a essência de uma situação, tirar o que precisa, e não se deter em detalhes, mas estão sempre conscientes do que é essencial e o que não é; você deve descobrir que há um equilíbrio entre uso e conhecimento. Pessoas de sucesso não são sempre as de maiores informações, ou maior conhecimento. Certamente havia muitos cientistas e engenheiros que sabiam mais que Steven Jobs, mas ele foi mais eficiente em usar o que tinha e conseguir os resultados alcançados.

Crença 5 –  As pessoas são os seus maiores recursos.

Em geral pessoas de sucesso têm senso de respeito e apreciação pelas pessoas, senso de equipe, de interesse comum e unidade, acreditam que não há sucesso duradouro sem relação entre as pessoas, e que a maneira de ser bem-sucedido é formar uma equipe que trabalha junto,  respeitam as pessoas, em vez de tentar manipulá-las, olham seus empregados como sócios, não como ferramentas. Pessoas de sucesso  fazem as seguintes perguntas: “Como podemos fazer isso melhor?” “Como podemos solucionar isso?” “Como podemos conseguir resultados melhores?”

Crença 6 –  Trabalho é prazer.

“Quando trabalho, descanso; fazer nada ou entreter visitantes deixa-me cansado”. (Pablo Picasso)

“O segredo do sucesso é fazer de sua vocação sua distração”. (Mark Twain)

“Investigadores estão encontrando coisas surpreendentes sobre estes “loucos por trabalho”. Há alguns que parecem loucamente viciados no trabalho porque o amam. Isso desafia-os, excita-os. Vêem o trabalho do modo como a maioria de nós olha o prazer – como uma maneira de expandir-se, aprender novas coisas, explorar novos caminhos”. (Anthony Robbins)

Pessoa de sucesso encontra um trabalho que lhe motiva, lhe anima, que lhe dá a energia para levantar da cama de manhã com disposição e alegria.

Crença 7 –  Não há sucesso permanente sem confiança.

“Perseguir um objetivo sem parar, esse é o segredo do sucesso”. (Anna Pavlova)

Pessoas de sucesso não são necessariamente os mais fortes, os mais brilhantes, os mais capazes e sim os que perseveram porque acreditam que conseguirão os seus objetivos.

O que torna um bom atleta em um atleta  excepcional, normalmente não são suas habilidades físicas e sim a qualidade do seu compromisso.

O sucesso muitas vezes surge da noite para o dia, mas a constância, a persistência geralmente começa anos atrás.

“Não há comidas grátis”, é necessário pagar o preço.

A estas 7 crenças de pessoas de sucesso, indicadas por Anthony Robbins, eu acrescento mais uma:

Crença 8 – Ser senhor da sua Vontade

Nossa Vontade  está a serviço de satisfazer necessidades.

Comemos porque temos uma necessidade de satisfazer a fome, mas também comemos para satisfazer uma carência emocional.

Compramos para satisfazer alguma necessidade objetiva, mas também compramos para satisfazer uma carência emocional.

A lista poderia ser muito longa.

A questão é que uma pessoa de sucesso traça as suas metas, os seus objetivos e submete a sua vontade em função das estratégias traçadas. Não importa o que ela deseja ou não deseja, ela vai fazer o que a leva a alcançar o sucesso que persegue.

Momento Coaching

1. Afinal, você quer modelar (ser como) uma pessoa de sucesso?

2. Dessas crenças, quantas você já tem?

3. Quantas você precisa adquirir?

Creia, você pode mudar suas crenças!

Deixe um comentário, deixe sua opinião, deixe seu questionamento e… Compartilhe, quem sabe você vai ajudar a um amigo!!!

Club Mindset do Relacionamento é um programa online, onde você poderá exercitar o pensar saudável para ter uma Mente Sana, uma Auto Estima em Alta e encontrar ajuda para ter um Amor Sem Limites, sem um alto custo e sem entrar em sua intimidade.

Compartilhe!

One thought on “8 Crenças das Pessoas de Sucesso – Parte 2”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *