Qual é a sua motivação secundária? O que lhe põe com “fogo nos olhos”? O que lhe move com paixão?

Nos dia 24 a 26 de Novembro estive com meu esposo, no Evento ao Vivo do Érico Rocha, FL-2017 em SP.  Nossa nota: Maravilhoso! Tentando fazer um resumo, buscando encontrar o tema básico do evento encontrei  Intenção X Obstáculo.

Há anos venho trabalhando esse tema, tanto em palestras como em terapias, como Necessidade. Necessidade é a mola que impulsiona todas as suas ações.

Nessa busca de satisfação de uma necessidade há uma intenção aparente e uma intenção oculta, secundária, interna…

Para ficar mais claro: Você pode dar uma soma de dinheiro para uma instituição de caridade, sua intenção aparente pode ser ajudar idosos carentes, mas sua intenção oculta pode ser descontar no imposto de renda e aumentar o seu ibope, mas sua intenção oculta também pode ser demonstrar o seu profundo amor pelo próximo.

Você convida uns amigos para um jantar e se arruma muito bem e prepara a mesa com  sua melhor  louça.  Sua intenção oculta pode ser “esnobar”, mas sua intenção oculta pode ser  honrar aqueles amigos, pode ser uma forma de mostrar o quanto eles são importantes para você.

A Bíblia fala muito sobre a “intenção do coração”, que somente Deus pode esquadrinhar e conhecer.

Nessa busca de realização de necessidades ou de intenções internas ou externas, sempre ocorrem os obstáculos e é aí que, se você é um vencedor, irá se destacar, pois cada obstáculo será um caminho de aprendizagem, de crescimento, de superação.

Momento Coaching

Qual tem sido a intenção oculta que tem movido as suas ações?

Qual a intenção oculta que o faz levantar e ocupar as horas do seu dia?

Se esta intenção oculta for servir, se for deixar um legado que torne esse mundo melhor, seu retorno será uma satisfação, que por mais dinheiro que você ganhe ou deixe de ganhar, não tem preço!

Club Mindset do Relacionamento – um espaço para a construção de Mindset, Auto Estima e Relacionamento.

Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *