Pessoas de Sucesso têm consciência de seus pensamentos, porque sabem que são o que pensam, elas dominam a sua mente.

Você pensa o que percebe com os seus sentidos.

Desde que não haja agressão física, tudo o que lhe acontece é neutro, o que lhe afeta é somente a interpretação do que você percebe.

Em resumo seria assim: Da Percepção surge a  Emoção (as reações fisiológicas), que gera Interpretação (os Pensamentos), daí surgem os Sentimentos que lhe impulsionam à Ação.

A pessoa de sucesso sabe controlar seus pensamentos para conseguir o que quiser e quando quiser.

A pessoa de sucesso volta aos traumas do passado somente para ressignificá-los , nunca para revivê-los, pois quanto mais você revive uma experiência, mais reforça seus circuitos neurais, assim ela precisa reviver com novos sentimentos,  para construir novos circuitos neurais.

Em 1990, quando estava iniciando a Década do Cérebro e ainda não se falava em neurociências, comecei como psicóloga clínica com a seguinte premissa:  tudo o que nos acontece é gravado no cérebro como se fosse  uma fita cassete!!! (era o que tínhamos naquela época!!!), bem, para tratar um trauma – uma experiência carregada de emoção negativa, você precisava em estado de relaxamento e respiração, reviver a experiência com emoção positiva. Essa técnica era para ser repetida o tempo necessário, até que a pessoa pudesse voltar ao passado e não sofrer mais com a experiência.  

Anthony Robbins em seu livro “Poder Sem Limites”, ensina a mesma técnica, sendo que usa a metáfora da música de fundo, como se a emoção negativa fosse uma música e a positiva fosse outra música. Assim você pode alterar sua reação aos acontecimentos gravados simplesmente “mudando de música”.

Você pode colocar “música” de felicidade ou “música” de dor.

Como?

Relembrando acontecimentos que lhe deixa feliz ou que lhe faz sofrer!

Com esse simples entendimento você será capaz de mudar qualquer sentimento, emoção ou comportamento!

Você pode criar estado de depressão – pensando somente em situações desagradáveis, tristes, de infelicidade.

Porém pode criar estado de felicidade – pensando somente em situações de esperança, de fé, de confiança, de gratidão!

A questão: Qual o programa que você vai instalar no seu “computador” (na sua mente)?

Você precisa “desligar” os circuitos da dor e “ligar” o circuitos da felicidade.

Para o cérebro tanto faz produzir um estado depressivo ou um estado de felicidade, quem manda é você, em função dos pensamentos que você mobiliza. Tudo depende das representações mentais que você estrutura através dos seus sentidos: visão, audição, olfato, paladar, tato, cinestésicos.

“Nada tem qualquer poder sobre mim além daquilo que permito por meio de meus pensamentos conscientes”. – Anthony Robbins

O que você tem que fazer para mudar uma situação?

  1. Mudar como se sente ou o seu estado: através da sua representação mental ou da sua fisiologia.
  2. Mudar o seu comportamento

Como mudar a representação mental?

  1. Mudar seus pensamentos, sua imaginação.
  2. Mudar a forma de representação.  

Cada pessoa é motivada mais por um sentido, ou pela audição, ou pelo olfato, ou pelo visual….  As suas modalidades irão desencadear reações imediatas em você.

Assim você pode tanto “aumentar ou diminuir o volume” em função do seu objetivo, se é aumentar ou   criar um comportamento ou extingui-lo.

Quando você controla a sua própria mente, você toma  o poder da sua vida, você domina a sua mente e se torna uma pessoa de sucesso.

Momento Coaching

Qual a “música” que você está colocando pra tocar na sua mente?

Uma música que lhe deprime ou que lhe motiva a vencer?

Você pode fazer seus comentários, pode fazer perguntas e eu poderei até responder com um artigo.  Se achar que pode ajudar um amigo – Compartilhe!

Club Mindset do Relacionamento é um programa online, onde você poderá exercitar o pensar saudável para ter uma Mente Sana, uma Auto Estima em Alta e encontrar ajuda para ter um Amor Sem Limites, sem um alto custo e sem entrar em sua intimidade.

Compartilhe!

2 thoughts on “Pessoas de Sucesso dominam sua Mente”

  1. Tremendo esse artigo sobre a mente..sobre a resignificação de experiências traumáticas.
    Amei!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *